Adsense-Top

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Atividade de conversação em espanhol: presente de subjuntivo

- Tema gramatical: presente de subjuntivo.
- Tempo: ao redor de dez minutos.
- Destrezas: expressar emoções usando o presente de subjuntivo.
- Materiais: cartões com começo de frases.
- Preparação: criar cartões com início de frases como estas:

Me encanta que...
Me gusta mucho que...
Me emociona que...
Me deprime que...
Me sorprende que...
Me irrita que...
Me duele que...
Me incomoda que...
Me disgusta que...
Adoro que...
Odio que...
Admiro que...
Deseo que...
Me importa que...

- Procedimentos: 
1. Um aluno pega uma cartão com o início duma frase e deve completá-la, não pode dizer o início, a partir  da segunda parte da frase que foi criada por esse aluno os colegas devem adivinhar qual é a frase inicial. Por exemplo, o aluno pega a frase "Me encanta que..." e fala somente para os companheiros "llueva cuando estoy en casa.", os colegas devem começar a perguntar: ¿Te gusta?, ¿Te sorprende?, ¿Odias?, até que alguém fale: ¿Te encanta?
2. Para fazer a atividade mais dinâmica seria bom determinar o número máximo de erros, se não conseguirem, por exemplo, em três vezes, a pessoa que fez a frase ganha. Outra variante é contar o número de intentos de cada pessoa e ganha o que conseguir em menos vezes.
3. Esta atividade pode ser em grupo ou em dupla. 
Boas aulas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem ao ser recebida ficará aguardando aprovação. Volte em breve que terá resposta. Obrigada por participar do blog!