segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Atividade de espanhol: falar de rotina usando o presente de indicativo - revisão

Olá colegas!

Hoje vou deixar algumas atividades que uso para fazer uma revisão da aula ações cotidianas. Tem como objetivo rever vocabulário relacionado à horas, os dias da semana e as atividades cotidianas. A duração é de 20 a 25 minutos, dependendo do grupo. A seguir as imagens e orientações para usá-las em sala de aula.

Atividade # 1:

Em duplas, utilizando o seguinte questionário o aluno deve usar o infinitivo dado na ação e a dica dada na pergunta para obter informações sobre a rotina diária de seu colega. O aluno A elabora a pergunta e o aluno B a responde, vão intercalando. Use como exemplo este diálogo:

A: ¿A qué hora te despiertas?
B: A las siete y media, ¿y tú?
A: Yo me despierto a las ocho.



Atividade # 2

Em duplas, o aluno A tem a rotina de Juan e o aluno B a rotina de Maria. Mediante perguntas devem encontrar as quatro diferenças nos horários destas pessoas. Exemplo de diálogo:


A: ¿A qué hora se levanta María?
B: A las siete y media, ¿y Juan?
A: Juan se levanta a las ocho.

Ficha para aluno A





Ficha para aluno B



Atividade # 3

Primeiramente entregue esta folha para completar os nomes das atividades.


Posteriormente, em duplas, entregue ao aluno A as fichas Aluno A-1 e A-2 e ao aluno B as fichas aluno B-1 e B-2. O objetivo é que os alunos completem a rotina de uma pessoa mediante perguntas como estas:

A: ¿Qué hace Juan el martes por la mañana?
B: Juan nada, ¿y qué hace el miércoles por la tarde?
A: El miércoles por la tarde juega al tenis.





Para baixar as imagens em tamanho original clique nelas. Para que as imagens fiquem legíveis têm que ser colocada em um word 100% antes de imprimir.

Boas aulas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem ao ser recebida ficará aguardando aprovação. Volte em breve que terá resposta. Obrigada por participar do blog!